sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Repúdio a politicagem evangélica

Nunca imaginei que iria dizer isso, mas “Tenho vergonha de ser evangélico.”

Tenho vergonha não da Cruz de Cristo, não da minha conversão ou testemunho, mas tenho vergonha de participar deste grupo que se auto denomina “a noiva de Cristo”.

Gostaria de manifestar o meu repúdio as manifestações políticas dos líderes evangélicos, entre eles Silas Malafaia, Edir Macedo e Caio Fábio.

Vejo as atitudes dos principais pastores do meio evangélico e só me resta um sentimento, vergonha.

Fico envergonhado quando:

1. Não consigo deixar de ver os conchavos políticos e econômicos de pastores apoiando, ou deixando de apoiar políticos inescrupulosos e isso me dá náuseas.

2. Olho pra uma igreja que não se mobiliza para ganhar almas, não se mobiliza para reconstruir países destruídos com o Haiti, muito menos para evangelizar o Brasil, mas se mobiliza em função de uma eleição, e isso me da tristeza.

3. Vejo pastores dividindo a sua vida entre o púlpito e as inescrupulosas tribunas do senado e da câmara federal, quem sabe recebendo também um “Mensalão” e ai me pergunto onde iremos chegar?E isso me da revolta.

4. Quando vejo pastores praguejando um ao outro utilizando palavras de baixo calão e me pergunto onde fica o bom senso e a educação?

5. Candidatos tentam manipular uma massa evangélica, enganam as massas dizendo que são a favor do aborto e contra o casamento gay, quando os seus próprios atos os desmentem.

6. Observando os pastores mentirosos, pregando nos púlpitos que acreditam nas promessas de políticos, quando eles sabem que são na verdade apenas “palavras vazias” sem nenhum sentido e comprometimento real.

7. Pastores andam dia a dia voando em jatinhos particulares com ofertas de vales transportes do crentes ou de seus dízimos, que foram dados para a “Expansão do Reino” na Terra.

8. Quando não enxergo o reino de Deus sendo implantado na Terra, nem a sua justiça, mas vejo sendo implantada a mentira, a injustiça e a hipocrisia e a corrupção.

9. Pastores vendem os votos de suas igrejas “indicando” candidatos que seriam “bons” políticos, e ficamos nos perguntando quais interesses estão em jogo?

Como igreja acredito que só nos resta uma ação prantear, chorar e rogar a Deus que nos envie homens de caráter, homens que não se vendam por dinheiro, fama e poder.

Mas a realidade em que vivemos a impressão que tenho é que estamos à mercê de exploradores, caluniadores e soberbos.

Deus me perdoe se estiver errado, não quero me levantar contra nenhum destes homens, não porque são super pastores, ou pop star, ou por estar com medo de uma represália lançada por eles.

Critico suas atitudes, não consigo mais segurar esse sentimento de revolta, repúdio e nojo que se forma dentro de mim vivenciando esse momento triste da história da igreja no Brasil.

Não sou Pastor muito menos um grande homem, nem Bispo e nem Apóstolo, mas se for para ser igual a estes e ter estas atitudes, prefiro nem ser.

Prefiro ser desconhecido, e me manter fiel ao meu caráter, dormir a noite tranquilo tendo a certeza que não vendi minha alma ao diabo, acreditando que homem precisa ter vergonha na cara,e deve trabalhar para merecer o alimento.

Concluo dizendo que continuo crendo em Cristo em Deus e no Espírito Santo, e que espero ainda um dia ter orgulho das atitudes dos nossos líderes e pastores, mas no momento não é isso que sinto, mas sinto vergonha.

Despeço-me deixando alguns poucos links que mostram alguns fatos que me levam ao sentimento de vergonha.

http://www.youtube.com/watch?v=OSiubDgIASY

http://www.marcofeliciano2010.com.br/

veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/edir-macedo-x-malafaia-guerra-a-vista/

http://www.youtube.com/watch?v=4JBFr218h3o

http://acertodecontas.blog.br/atualidades/ex-bispo-caio-fbio-abre-o-bico-e-conta-podrido-evanglica-de-edir-macedo-e-silas-malafaia/

http://www.marcofeliciano.com.br/site/?page=materia&MA_ID_MOD=1063

http://www.marcofeliciano.com.br/site/?page=materia&MA_ID_MOD=1066

Oremos para que Deus mude essa situação.

"Aviva, ó Senhor a tua obra" - Habacuque 3:2

Alan Silva de Oliveira