sábado, 11 de fevereiro de 2012

MISSÃO DE ALEGRIA


MISSÃO DE ALEGRIA

Pr. Teófilo Karkle

A palavra Missões poderia chegar a ser uma palavra genérica, e como esta de moda este nome ‘genérico’ nas farmácias do mundo. Mas quando falamos de Missão de Alegria estamos falando de algo especifico, como um produto com marca e prestigio. Outras Missões específicas encontramos na web tal como Missão de Paz dos soldados da ONU.  Missão Espacial, como as que realizam a NASA até a Estação Espacial Internacional (International Space Station) ou simplesmente ISS, mas nenhuma delas é mais importante que a Missão de Alegria.

A Bíblia fala 95 vezes da Alegria, e a referencia mais forte é aquela exclusiva do profeta Isaias quando profetiza o Ministério de Jesus, que faria três trocas em emoções enraizadas na alma dos seres humanos. A primeira troca seria das Cinzas que seria trocado por Gloria, a segunda emoção a ser trocada seria a Tristeza trocada por Óleo de Gozo e a ultima o espírito angustiado por vestes de louvor. (Isaias 61.3)

As cinzas falam de algo que passou que terminou que acabou. Um altar que pode ter visto a gloria de Deus, mas ao acabar o fogo o que vai restar é as cinzas.  As Cinzas são a lembranças do passado que precisam ser trocada por Gloria.

O Óleo de Alegria é o próprio Espírito Santo, que ao fazer morada no cristão coloca nele o seu Fruto, que esta subdividida em nove gomos como de uma vergamota. O Gozo é o segundo gomo, pois dele no ser humano precisa diariamente, então é sumamente importante que o homem tenha gozo em sua alma.

Deixa-me eu falar que o espírito angustiado é o mais cruel de todos, quem já viveu esta experiência sabe como é difícil viver nos cantos da depressão, sem força, sem vontade, sem realizações. Mas quando ele é trocado por manto de louvor, não tem coisa melhor que poder cantar sempre, cantar muito louvores ao Deus da Nossa Salvação.

Alegrar-se é uma Decisão, você pode optar por Alegrar-se ou ficar fechado. Alegrar-se ou ficar aborrecido. Alegrar-se ou ficar emburrado. Você pode se Alegrar-se, ou ficar murmurando. Alegrar-se, ou ficar reclamando. Alegrar-se, ou ficar queixando-se.

Quero apresentar as três Decisões de Alegrarem-se mais importantes da Bíblia, que tomaram muitas pessoas, mas vamos destacar apenas três: Em momentos difíceis, de escassez, de necessidade, de seca, temos o profeta Habacuque com a mais notável Decisão: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17-18)

A outra Decisão de Alegrar-se sempre no mesmo nível profético foi de Isaias 61.10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

Não sou partidário que devemos se alegrar nas circunstancia difícil, nelas devemos chorar e pedir para Deus nos esconder no esconderijo do Altíssimo. (Salmos 91.1) Tem certos pregadores detonando com os que estão numa etapa difícil, levando eles a fingir uma alegria que não existe. Mas veja só o episodio do Salmo 126.1 e 2 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico. Antes não.

Como você se Sente assim se Veste. Se você se sente de Luto, se vestirá assim, de negro, de pena, de lamentos. Se você se sente que ao ir aos cultos na sua igreja, você vai numa festa, para celebrar ao Senhor, você se vestirá de festa. Se você se sente como Isaias com a Salvação do Senhor, você se vestirá com roupas de salvação, ou manto de justiça, ou turbante sacerdotal, ou então com o manto de alegria. Atenção crente em Cristo Jesus, não podemos nos vestir como quem estamos perdendo, sofrendo, devemos nos vestir como salvos em Cristo Jesus.

Queremos colocar uma mulher como terceira exemplo de Decisão de Alegria, ela é do Novo Testamento, ela é a mãe de Jesus, quando diz: E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. Lucas 1.47 

Façamos este exemplo pratico nas nossas vidas, diante das dificuldades não vamos correr no Telefone para desabafar, nos e-mails para pedir conselho, nas Caixas Eletrônicas, para tirar dinheiro a fim de dar uma saída fácil da tristeza. Não podemos tomar Rivotril para poder dormir, este é o medicamento mais vendido no Brasil, até Evangélicos estão tomando, o melhor chá para dormir é o da Raiz de Jessé.

Missão de Alegria é o que estamos fazendo aqui no Chile com o Ministério que Jesus tem nos dado que se chama Centro de Alegria. Missão de Alegria esta levando a Palavra de Deus a muitas vidas. O Centro de Alegria esta doando muitas Bíblias em espanhol para pessoas que precisam conhecer o gozo do Senhor, e estamos ensinando essas pessoas a ler a palavra de DEUS diariamente, assim elas vão descobrindo que a Alegria do Senhor é a nossa força. Neemias 8.10.

As palavras do anjo Gabriel para o sacerdote Zacarias fazem menção da Alegria (Lucas 1.19) E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas Alegres Novas.

A Pregação do Evangelho é Nova de Grande Alegria, como disse o anjo aos pastores de Belém em Lucas 2.10 Não temais, porque eis aqui vos trago Novas de Grande Alegria, que será para todo o povo.

Os anjos se Alegram por um pecador que se arrepende, diz Lucas 15.7 e 10

Os discípulos se alegram ao ver que até os demônios se sujeitam ao nome de Jesus, quando eles saíram a pregar estas Boas Novas. Lucas 10.17 E voltaram os setenta com Alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

Finalizamos este artigo falando que se Deus tocar no seu coração com respeito à Missão de Alegria e queira colaborar com o nosso Ministério, estamos buscando em todo Brasil pessoas interessadas em ser Promotores de Alegria na sua cidade, escreva-nos para saber como participar. Visite também o nosso Blog do Centro de Alegria e faça parte deste Projeto Alegre.

Que Deus vos dê muita Alegria e aguardamos sua correspondência em nome de Jesus.

Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle

CENTRO DE ALEGRIA


Nenhum comentário: