quinta-feira, 21 de março de 2013

MISSÕES EM URUBICI


MISSÕES EM URUBICI
 

Depois de 22 anos fazendo Missões no Chile, vamos agora fazer Missões na cidade onde eu nasci, Deus tem colocado no meu coração um amor especial com a minha cidade natal, e há permitido que eu descobrisse algumas estatísticas sobre o número de Evangélicos em 111 cidades do estado de Santa Catarina. Urubici SC está entre os 111 municípios de SC, aonde o número de evangélicos ainda não chega a 10% segundo o Censo do IBGE 2012.

Tenho aprendido que Missionário deve ser parecido ao seu povo de destino. Por muito tempo dei cabeçadas nas portas das casas chilenas, pois as casas são baixinhas. Tem muitas portas que são menores de 1,85 metros, ou seja, eu sou mais alto que as portas aqui do Chile. Agora se eu fosse Missionário no Canada ou Rússia não teríamos este problema. Outro problema no Chile é a acomodação dentro dos ônibus urbanos, também de espaço reduzidos, sempre tenho que viajar com um dos joelhos apontando para o corredor.

Penso que Missionários nascidos no frio deveriam ser enviados para regiões frias da terra. Missionários para os ribeirinhos no Amazonas deveriam ser escolhido dentre os nascidos nas margens dos rios, que conheça todos aqueles macetes de navegação, pesca, mergulho, alimentação silvestre. Missionário para os sertões secos e áridos deveriam ser obreiros da mesma região, que sabe lidar com o calor, com a seca e com a alimentação típica da região.

Todo Missionário adaptado fora do seu habitat ele perde muito tempo com a adaptação. Eles querem viver como no seu lugar de origem e isso não dá certo, causando muito sofrimento a eles. Viver no Chile como brasileiro não dá certo. Cozinhar uma feijoada preta e dar a um chileno para comer, ele vai explicar e dizer que com feijão preto no Chile se faz saladas e não feijoada é assim que os chilenos comem feijão preto aqui como salada com cebola.

Muitas igrejas do Sul do Brasil querem fazer Missões no Amazonas e quando a gente vê nos Gráficos do IBGE a concentração de Evangélicos no Amazonas é maior que as do Sul do Brasil. Depois mandam para o Amazonas uma pessoa branca que não pode tomar sol, não sabe nadar e não está acostumada a dormir em rede, sacrificando desnecessariamente esse missionário.
Por isso, nós do Centro de Alegria somos um Ministério Missionário brasileiro para brasileiros, catarinense para catarinenses e urubiciense para urubicienses. Este é o gentilício de quem vive em Urubici SC. Nosso propósito é preparar pessoas do Sul para entregar ao próprio Sul.

As razões para evangelizar Urubici minha cidade natal, começa por uma nostalgia, pois nesta cidade tem rastos históricos que envolveram a história dos meus avós.  Será voltar por uns instantes a um legado testemunhal deixado por eles. Percorrer as avenidas que no tempo deles eram derrubados pinheiros para caminhar sobre lugares pantanosos é muito especial. Meus antepassados não se dedicaram a ser Missionários, como nós faremos depois de 91 anos da chegada deles à mesma cidade.

Vamos se dedicar apenas ao Ministério Missionário, por isso desde agora queremos formar uma rede de Parceiros e de Intercessores por esta Missão Local.

Queremos convidar você a Ajudar com as necessidades do Centro de Alegria, precisamos de primeira mão Construir um Templo e salas anexas para a Formação de Missionários. Precisamos mobiliar o Templo, as Salas e os Alojamentos.

Aceitamos todo tipo de Doações, as que não serão utilizadas na Construção e no Equipamento do Templo e das Salas, venderemos e transformaremos em dinheiro para a Construção. Por exemplo, se algum Fazendeiro interessado em ajudar a obra tendo como única maneira a doação de algum animal, o Centro de Alegria receberia com alegria e colocaria a venda o dito animal.

Estamos orando para que Doações em Madeira, Pisos Cerâmicos, Louças de Banheiro, Telhas Francesas, Materiais para Instalações elétricas, Moveis para a Escola, Cadeiras para o Templo, Aberturas de portas e janelas, Vernizes e Tintas, Letreiros Publicitário, etc. Quando comecem a chegar ao Eco-Templo.

Em nossas Orações estamos pedindo que Deus levante um Engenheiro para que Doe a Planta, um Advogado para que Doe a Tramitação do CNPJ. Pessoas que possam doar seu Serviço a favor do que será este grande Empreendimento para o nome de Jesus ser glorificado.

Conclamamos aos internautas de todos os rangos, empresários de todos os rubros, pastores de todas as denominações, famílias de todas as cidades, mulheres e homens valentes, jovens e crianças a somar força nesta primeira construção que será à base de Doações. Os primeiros 24 que se comprometam com pelo menos Doar um Metro Quadrado desta Construção receberá uma Bíblia em Espanhol de cortesia e depois será convidado a vir participar da inauguração.

Nosso endereço eletrônico para entrar em contato com o Centro de Alegria é muito fácil até de memorizar
centrodealegria@hotmail.com Escrever para o nosso Ministério será uma experiência impar e fazer sua Doação será uma semeadura incomparável.

“Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada”. Êxodo 25.2

“Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao Senhor: ouro, prata e cobre”. Êxodo 35.5

A modo de Glorificar a Deus, quando fiz uma Contabilidade dos Materiais doados por Davi e seus príncipes somam-se 5.005 mil Toneladas. Os Materiais eram 280 toneladas de ouro, 595 de prata, 630 de bronze e 3500 toneladas de Ferro (1 Crônicas 29) Precisariam 111 Carretas de 3 eixos para levar todo este material. Se Davi pediu na sua época, por que não podemos pedir agora? “Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao Senhor?” (1 Crônicas 29.5)

Nenhum comentário: