sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Vaticano prepara grande reunião com com muçulmanos

O Vaticano está organizando um grande encontro que vai reunir líderes católicos e muçulmanos em Roma com o objetivo de dar início a um processo de diálogo entre as religiões.

A reunião, ainda sem data marcada, vai ocorrer durante a primavera no hemisfério norte, entre março e junho.

A iniciativa do Vaticano é uma resposta a uma carta enviada por 138 líderes muçulmanos ao papa Bento 16 e a outros líderes cristãos em outubro. Na carta, eles advertiram que "a sobrevivência do mundo estaria em risco se muçulmanos e cristãos não alcançarem a paz".

"Se muçulmanos e cristãos não estiverem em paz, então o mundo não estará em paz", disseram os líderes na carta de 29 páginas.

A mensagem também foi considerada um convite aberto para que cristãos e muçulmanos se unissem em torno de aspectos fundamentais de suas fés, como a crença em um só Deus.

Discussões

Nos próximos meses, três representantes do grupo que enviou a carta irão a Roma para um encontro com o presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, o cardeal Jean Louis Tauran.

Na ocasião, os líderes religiosos devem estabelecer as bases para o grande encontro previsto para a primavera.

A reunião deve ter três pontos principais --o respeito à dignidade do indivíduo, o entendimento recíproco das religiões e como obter maior tolerância entre os jovens.

Fonte: BBC Brasil

Quem tem ouvidos ouçaaaaaaaaaaaaaa! E quando gritarem... há paz e segurança...virá a repentina destruição.

Nenhum comentário: